(por Ruth Bolognese) – Nessa madrugada, num assalto espetacular, referência da crônica policial, bandidos explodiram 3 caixas eletrônicos em Palmeiras, incendiaram 2 caminhões e interromperam o tráfego nas BRs 277 e PR 151.
Mas o governador Beto Richa sequer compareceu na reunião em Brasília, ontem, em que o governo Michel Temer anunciou uma montanha de dinheiro – R$ 42 bilhões – que o BNDES vai liberar para financiar projetos de segurança pública em todos os estados.
Só dois estados estiveram ausentes: Paraná e Alagoas.
São as heranças deixadas por Wagner Mesquita. Coletes vencidos porque por dois anos ele não fez a licitação. Viaturas que não servem para policiamento, porque ele comprou centenas de pequenos carros por preços que praticamente comprariam os veículos que a polícia queria. Instituições desmotivadas pelo desrespeito e falta de verbas. Quase duzentos policiais fora das ruas para aparelhar a SESP e satisfazer o ego do secretário. E muito mais, tudo por conta da vaidade e incapacidade de Mesquita. O competente Júlio Reis está penando para tentar botar a casa em ordem.
Achei q a troca do Secretario de Segurança seria a soluçao dos problemas na segurança pública… enquanto interesse politicos estiverem a frente de interesses da sociedade, salvem se quem puder….
O Paraná não precisa, ta muito bem seguro….. Pra acabá… daqui a pouco começam a subir todos os índices… Obrigado Governador Paspalhão, frouxo e corrupto!!!!