Espécie de mentor ideológico do governo Jair Bolsonaro, com direito à indicação de dois ministros – da Educação e das Relações Exteriores -, o filósofo Olavo de Carvalho tem grandes ligações com Curitiba. No início da década passada, Carvalho ministrava cursos na Associação Comercial do Paraná (ACP) e chegou inclusive a morar na capital paranaense por um período de tempo.
Na época, gente próxima ao governador Roberto Requião (MDB) levantou a hipótese de que a permanência de Carvalho em Curitiba seria parte de um estratagema criado para desestabilizar o governo “bolivariano” de Requião. Na tese palaciana da época, não se sabe quem estaria financiado a artimanha? Jaime Lerner?
O fato é que mesmo depois de deixar Curitiba (hoje Carvalho mora nos Estados Unidos) o polemista conseguiu arregimentar muitos seguidores na cidade. Em mais de uma oportunidade, o filósofo diz que os estudantes curitibanos e paranaenses estão entre os melhores do Brasil. Um Instituto Olavo de Carvalho chegou a funcionar na Visconde do Rio Branco por um período. Mais recentemente, alunos de Carvalho passaram a assumir como colunistas e na redação da Gazeta do Povo.
Quem lê a gazeta além de meia dúzia de débeis mentais?
Celso e Galindo não manteriam a sanidade em um ambiente como aquele. Os escrotinos do Olavo do Caralh…deitando e rolando.
O jornal nunca foi grande coisa… sempre viveu de verbas públicas… Agora, então, resolver apelar!
Olha só…agora está se explicando e clareando pq aquele jornal ficou um boletim de extrema direita ao invés de se prestar à informação como idealizou Francisco Cunha Pereira e o sr. Lemanski.
ama tanto o pais que mora nos Estados Unidos …