Tão logo deixou a prisão temporária que cumpria em Londrina como suspeito de participação em ilícitos verificados pelo Gaeco na Operação Rádio Patrulha, Luiz Abi Antoun pediu ao juiz Júlio Nannuncio, da 3.ª Vara Criminal de Londrina, para viajar ao Líbano para visitar parentes. Abi responde é reu na Operação Publicano (que investigou fraudes na Receita Estadual) e é obrigado a comunicar seus deslocamentos ao magistrado que conduz a ação.
Luiz Abi, mais conhecido como primo-distante de Beto Richa, é apontado em quase todos os inquéritos a que responde como um “caixa geral” das propinas pagas que, supostamente, abasteciam as campanhas eleitorais do ex-governador. Além da Publicano, está envolvido também nas operações Quadro Negro, Voldemort, Integração I e II, Piloto e Rádio Patrulha.
Foi pela Rádio Patrulha que teve sua prisão temporária decretada no dia 11 deste mês pelo juiz Fernando Fischer, da 23.ª Vara Criminal de Curitiba. Após cumprir quatro dias de reclusão em Londrina e pouco tempo de ter tido a temporária convertida em preventiva, foi beneficiado pelo salvo-conduto concedido pelo ministro Gilmar Mendes, no mesmo ato em que Beto Richa, a esposa, o irmão Pepe e outros 12 foram também liberados.
A defesa de Luiz Abi recorreu agora ao mesmo instrumento jurídico submetido antes a Gilmar: pediu que seu caso seja julgado no âmbito da ADPF 444, aquela relatada pelo mesmo ministro em 2016 e que proibiu conduções coercitivas. Gilmar ampliou o entendimento, passando a considerar também as prisões temporárias como um artifício dos juízes para contornar as coercitivas.
Não há notícias quanto à data de volta de Luiz Abi ao Brasil, mas se não se apresentar às autoridades em 48 horas será considerado foragido da justiça. Cidadão de tripla nacionalidade (brasileira, paraguaia e libanesa), Abi escolheu logo o Líbano para viajar, país que não mantém tratado de extradição com o Brasil.
Quem matou o PC Farias?? E por que?? De lá pra cá a história se repete. Quem sabe demais só pode procurar a Justiça e delatar tudo. Como fizeram o Tony, Palocci, Joesley, etc.. Correm mais riscos calados do que delatando. Essa é a sujeira da máfia que se entranhou na corrupção e dela não consegue sair. Criaram um “monstro” e agora serão consumidos pelo própria criação. É fato. Ninguém fala, mas todos estão vendo no que isso vai terminar.
Fica evidente que o primo não era tão distante assim,como sempre afirmou no ex-governador Beto,tico tico,é muito próximo e próximo até demais principalmente nas falcatruas e assaltos aos cofres públicos, e quanto ao juiz Júlio Nanuncio, que autorizou a sua viagem,só posso lamentar e dizer que cometeu um grande desserviço ao judiciário e as investigações,enquanto umas instituições trabalham em prol da moralidade,da ética e decência,outros não o fazem e sim muito ao contrário,podendo deixam todos impunes.
Uma curiosidade que eu tenho, vamos lá:
Esse Luís Habib aí vai ser encarcerado e reparar o que fez perante a sociedade, mediante pena prisional e outras medidas de reparação. Ok. Perfeito.
Também vão cumprir pena os técnicos e funcionários públicos que ajudaram a instalar esse esquema e/ou fizeram o mantenimento do esquema.
Agora, o que ocorrerá com os donos doam pedágios, que articularam o esquema lá em 1996 e durante 25 anos sugam e chupinham a sociedade. Por qual razão os donos dos pedágios estão por aí soltos e gastando seus milhões de dólares?
Do Líbano até Londres, os pedageiros estão curtindo a vida. Soltinhos soltinhos.
Não demorou para pessoas envolvidas fugirem, seja para o Líbano ou para outro plano espiritual. Tais arquivos só sobrevivem se falarem tudo o que sabem. Quem fica em silêncio corre o risco cometer uma loucura ou ser forçado a isso.
Lembrem que quem tinha o domínio do fato também dominava as instituições de força.
Depois ainda querem que eu leve a sério o judiciário do PR quando o assunto é tucano. Nesta horas vale tudo, principalmente o que for poupar os caras das agruras daprisão.
Sera que se fosse o Lula ou alguém do PT o juiz ia liberar pra viajar ? Duvido.
Viajar pra “visitar parentes”?????? E deferem um troço desses? So falta o Gilmarzão da massa liberar geral e aí, a festa é completa.
Quem sabe agora enviando esse mesmo juiz ao Líbano ele, com uma boa conversa, convence o primo a voltar para o Brasil e se entregar.
KKKKKKKKKKKKKK……….. Juju nanunciô nada bro MP, fez tudo nu surdina………….KKKKKKKKKK……..tem gente posando de balhaço nesta historia………….tudo acertado entre os “brimos” nu “lojinha”………….kkkkkk……..só otário não entendeu…!!!
Anunciaram pro Nanuncio?