O Grego foi gravado

(por Ruth Bolognese) – Já está nas mãos do Ministério Público uma série de gravações do empresário e incorporador Jorge Atherino, o Grego. Conversas com autoridades de altíssimo escalão, liberação de alvarás irregulares para condomínios residenciais e industriais, tudo foi registrado. E a pessoa que fez as gravações atende, também, pelo apelido de Mister Bean.

Para quem perdeu as primeiras edições desse Contraponto, Jorge Atherino é o amigo do governador Beto Richa que comprou uma grande área no pé da Serra do Mar, área protegida de Mata Atlântica. Um mês depois o próprio governador assinou o decreto da criação do Eixo Modal de Paranaguá. E ganha uma zorba grega quem adivinhar que a tal área está inserida no traçado do Eixo para ser utilizada, conforme o plano inicial, como estacionamento de caminhões e contêineres.

O Ministério Público do Paraná investigou o caso e descobriu mais algumas coisinhas: por exemplo, entre os sócios de Jorge Atherino pontifica uma empresa chamada BFMAR, cujas iniciais coincidem com a família Richa inteirinha – Beto, Fernanda, Marcelo, André e Rodrigo. Um inquérito para investigar favorecimento ilícito foi aberto e o Superior Tribunal de Justiça (STJ), mandou prosseguir com as investigações.

As conversas gravadas vão colocar um pouquinho mais de lenha na pira ardente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui