(por Ruth Bolognese) – É grande a curiosidade sobre o estilo que a primeira governadora do Paraná, Cida Borghetti, usará no próximo dia 6, quando receber o governo de Beto Richa. O vestido usado na posse como vice – na verdade um conjunto branco, de vestido e capa, com grandes flores vermelhas – teve críticas dos mais entendidos.
De fato, o conjunto não favoreceu a silhueta de Cida, e só acentuou a elegância sóbria do vestido azul, justo e simples, da primeira dama, Fernanda. As fotos da posse mostram as diferenças entre ambas.
Agora, se está calada quanto à formação da nova equipe e os planos do governo de 9 meses que vai assumir, mais ainda se fechou sobre o que vai usar no dia mais importante da carreira.
Durante esses três anos em que foi vice-governadora, Cida se manteve fiel aos cabelos louros, de cumprimento médio, soltos e a maquilagem forte, sempre impecável. Raramente vestiu o uniforme padrão das mulheres que ocupam cargos eletivos, de qualquer parte do mundo, os indefectíveis terninhos femininos. Quando viaja pelo Interior, ainda opta pelo jeans e camisa branca, mais larga e despojada.
No mais, escolher roupas com detalhes diferenciados, quase sempre de marcas italianas e sapatos idem. Jóias, sempre chamativas.
É um estilo diferente da discrição curitibana, mais para o beje e o preto. Com Cida, o rosa choque está sempre presente, quase marca registrada. Um padrão de elegância mais afeito a Maringá, onde brilhos, cores, laços e lenços compõem o visual para marcar presença e, quase sempre, representar o poder econômico do marido ou da família.
Por tudo isso, há que se esperar exuberância no traje e cabelos ao vento na posse da primeira governadora do Paraná. E com um certo toque italiano, de cor forte e marcante. Aguardemos.
Dona Ruth fala tão mal de plástica e se contradiz. Fernanda Richa, tem todos os tipos de cirurgias plásticas com final “astia” e agora vem elogiar pelo corpo? As duas são altamente plastificadas e a diferença é que qquer melhoria que se faça em alguém desprovido de beleza, vai ficar bom (melhor do que era). Agora, acertar no que já é bonito, é mais difícil. Comparem as fotos da dona Fernanda de 7 anos pra cá, mudou até os dentes. Os cabelos, então, mudam de cor a cada 2 meses. Fernanda vai ser mais elegante nas fotos pq é magérrima e além disso, tem plásticas pelo corpo e Cida com certeza não tem. Hj, as duas são bonitas, mas que não saiu barato, não saiu não. Cida ainda continua com os dentes originais de fábrica. Mas hj, as duas sao duas belas senhoras.
* elegante. :(.
A Fernanda tem esse ar da aristocracia , do sangue azul, da bondade. O vestido é o seu comportamento a tornam elefante e gentil. Como o procurador nos contou, o governador é do bem, a Fernanda tem também esse ar de bondade.