O embate Beto Richa x Ricardo Barros

O deputado federal Ricardo Barros tem muitos defeitos, mas tem também uma qualidade que todos os políticos reconhecem: é um político que, quando empenha sua palavra e firma um acordo, não volta atrás. Cumpre. Quando montou a constelação partidária de apoio à reeleição ao governo de sua mulher, Cida Borghetti, Barros se comprometeu com o PSDB e a dar guarida à candidatura de Beto Richa – uma condição que lhe foi apresentada pelo DEM e pelo PSB.

Assim, os rumores de que Beto Richa e seu PSDB sairiam da coligação de apoio à Cida devem ser creditados à iniciativa do próprio ex-governador, insatisfeito com a recusa por parte de Ricardo Barros de fazê-lo candidato único a senador. Beto quer todo o tempo de televisão só para ele, sem dividir com o outro candidato da chapa a senador definido desde o início, o deputado Alex Canziani.

Barros deu a palavra para Canziani de que uma das vagas para o Senado seria dele e só não será se o candidato se não quiser. Logo, a proposta tardia de Beto Richa não poderia ser aceita.

Beto ameaçou fazer o PSDB deixar a aliança com Cida, lançar-se candidato “avulso” e levar junto o DEM e o PSB. A perda em termos de tempo de tv, estrutura partidária e recursos seria fatal para Cida. Em compensação, o desligamento proposto por Beto é impensável para os candidatos a deputado destes partidos, que sairiam enfraquecidos caso fossem obrigados a compor uma chapa contando apenas com a liderança de Beto como “puxador” de votos para as chapas proporcionais.

Por isso, Ricardo Barros está pagando para ver.

4 COMENTÁRIOS

  1. Em respeito ao prestigiado site político, destaco minha total repugnância no uso indevido e não autorizado do meu nome nesse embate político.
    Mestre, doutor em direito, professor de direito constitucional e administrativo não admito a citação do meu nome em qualquer caso, ainda mais comparativo, envolvendo qualquer pessoa.

  2. Bem eu vou de Canziani para segundo senador, mas acho que o Rato vai fazer o outro senador em sua chapa, já que esta fechando com a imprensa e para isso é só ver como esta se comportando a Gazeta hoje ,dando grande destaque ao Ratinho que com certeza também se elegeria se tivesse duas vagas para governador. HE.HE.HE.HE

  3. Bem Requião esta garantido e Osmar logo estará e Beto tem que fechar muitos acordos ainda, não que isso garanta sua eleição, mesmo que parece que o Rato já fechou acordo com a Gazeta pelo jeito, já que hoje naquele jornal ele é o destaque nas melhores fotos e maior espaço sobre a sua convenção, ou seja esta sujeito quem estiver com o Rato fazer a outra vaga para o senado, mesmo que o Rato não chegue ao governo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

%d blogueiros gostam disto: