(por Ruth Bolognese) – “Candidato recupera movimentos intestinais e inicia dieta pastosa”. A manchete do portal UOL, mantida durante todo o dia de hoje, informava o estado de saúde do candidato líder nas pesquisas para presidente, Jair Bolsonaro.
Condições médicas à parte, ter a divulgação do estado de saúde nos mínimos detalhes é um preço que se paga à condição de celebridade. Para qualquer paciente, a descrição de cada etapa do tratamento é um direito privado. Para um paciente que está nas páginas, até a sopa pastosa e seus possíveis efeitos, passam a ser notícia.
A discrição do quase presidente Tancredo Neves com seus percalços de saúde o levou à morte. E abriu um novo patamar para a imprensa brasileira para a publicação de tudo o que diz respeito aos problemas de saúde dos políticos. Não há trégua.
Daí os detalhes de todos os movimentos do candidato Jair Bolsonaro. Até, ou principalmente, dos intestinais, depois da facada recebida no abdomem.
ENGRAÇADO QUE TODO O CORPO CLINICO USA AVENTAIS E JALECOS PRA EVITAR CONTAMINAÇÃO POR BACTÉRIAS, MENOS O VISITANTE ILUSTRE! Acho tudo isso uma tremenda armação!