O comício para impressionar os juízes

A Esquina da Democracia em Porto Alegre reuniu pelo menos 40 mil militantes – alguns falam em 50 mil – para ato em defesa de Lula no julgamento a que será submetido nesta quarta-feira pelo TRF4. A multidão estava animada na tarde de esta terça-feira, 23, véspera do julgamento; ficou entusiasmada com as dezenas de oradores inflamados que se revezaram no palanque. Não faltaram palavras de ordem. Impossível reproduzir qui as 4 horas de concentração – mas as imagens, embora aceradas em 4 vezes, dão bem a ideia do entusiasmo bem preparado.

Se o comício vai influenciar os três desembargadores que conduzirão o julgamento são outros 500. Isto poderá ser aferido se você assistir aqui no Contraponto a íntegra do julgamento.

1 COMENTÁRIO

  1. Muito antigamente se dizia que quando se apontava a lua para um idiota, ele se fixava no dedo. O ContraPonto parece abraçar esta ideia com tuido.

    A vontade de desqualificar a mobilização em torio da luta pela Democracia e transformá-la num pseudo fracasso e digna de quem esta emparelhado na mesma carroça onde trotam a globo, a abril e toda a midia familiar e pre-falimentar.

    ContraPonto tem condição de fazer uma cobertura menos paranaense e mais brasileira neste episodio o que pode o diferenciar daquela montoeira de empresas que breve tempo estarão na privada da História.

    E o ContraPonrto bem sabe que o que impressiona os juizes e a justiça no Brasil é a rede globo que não deixa que as coisas saim do seu total controle. E esta contando com a parceria fidelíssima, quase canina, l do ContraPonto para a minha decepção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui