O número de nascidos no Brasil em 2016 caiu 5,1% em relação ao ano anterior, interrompendo tendência de crescimento que vinha desde 2010. O fenômeno aconteceu em todas as regiões do país. O número de casamentos também sofreu queda e o de divórcios, por sua vez, aumentou, segundo pesquisa anual do IBGE.
Uma das hipóteses levantadas por pesquisadores do IBGE para explicar a queda do número de nascidos é o surto de zika, que inibiu mulheres de engravidarem. Reforça essa hipótese o fato de o Estado de Pernambuco, que teve muitos casos da doença, ter tido a maior queda do número de nascimentos. A crise financeira do país é outra aparente causa para que casais evitem ter filhos.
Em compensação, aumentaram os divórcios. Em 2015, a taxa geral de divórcios havia decrescido de 2,41 divórcios a cada mil pessoas de 20 anos ou mais em 2014 para 2,33. Em 2016, o índice foi de 2,38. Os divórcios, em sua maior parte, ocorrem aos 15 anos de casamento.
Casadas ou não as pessoas podem cornear o parceiro…pq não tem coragem de terminar um relacionamento e ou força de vontade para ajeitar melhorias do relacionamento que já´está…daí arruma outro relacionamento para ajudar a resolver as coisas…tipo …um calor desgraçado e aí para ajudar…toma um chá bem quente de gengibre, canela e cravo…porém ainda me pergunto pq vc acha que menos casamento, menos nascimento e mais divórcios tem relação com fidelidade? a não ser que vc insinue que o filho é bastardo sempre,, inclusive os seus.
Menos infidelidade?