O acidente de trânsito, o deputado e as artes marciais

A Polícia Militar foi chamada neste sábado (14) para conter uma briga corporal entre um homem e uma mulher na avenida Vicente Machado, defronte ao número 476, em Curitiba, após um acidente de trânsito. O agressor, segundo a PM, é o deputado federal Hidekazu Takayama (PSC). Testemunhas informam que que ele mostrou habilidade em artes marciais.

Não é a primeira vez que Takayama se envolve em briga de trânsito. Já houve uma célebre que ele travou com um motorista que prestava serviços ao então senador Delcídio Amaral em outubro de 2015. Notícias da época diziam:

Um motorista que trabalharia para o líder do governo no Senado, Delcídio Amaral (PT­MS), foi detido pela Polícia Legislativa da Casa sob a acusação de ter agredido o deputado federal Takayama (PSC­PR).

Marcos Aurélio de Almeida, conhecido como Marcão, teria dado um soco no parlamentar por causa de uma briga de trânsito na chapelaria do Congresso, local de embarque e desembarque de autoridades. Funcionário comissionado de Delcídio desde junho de 2003, Marcão prestou depoimento na Polícia Legislativa.

Até o momento, as versões são conflitantes. Segundo a assessoria de imprensa de Delcídio, o carro que levava o senador tomou uma fechada do automóvel que conduzia o deputado. Marcão, então, teria dado uma volta e retornado à chapelaria, quando teve início uma discussão. O deputado, segundo a assessoria de Delcídio, agrediu o motorista do senador, que teria revidado usando “as costas da mão”.

O acidente de trânsito, o deputado e as artes marciais

Recentemente, deputado passou por cirurgia cardíaca e colocou duas pontes de safena.

O deputado caiu no chão, bateu a cabeça e desmaiou com o golpe e foi levado para o Serviço Médico da Câmara. Uma poça de sangue podia ser vista na chapelaria. A versão da chefe de gabinete do deputado é diferente. De acordo com Laís Lemos, o motorista de Delcídio jogou o carro em cima de Takayama.

O motorista, segundo a chefe de gabinete, deu uma volta e, então, agrediu o parlamentar, que machucou o nariz e sofreu um corte na cabeça. Ela negou que o deputado tenha agredido o motorista. De acordo com Departamento Médico da Câmara, o deputado foi golpeado no nariz e bateu a cabeça na parede, perdendo os sentidos. Ele chegou ao posto médico com sangramento no nariz e um corte superficial na cabeça.

O parlamentar está lúcido e ficaria em observação para que, no dia seguinte, seja atendido por um otorrinolaringologista. O gabinete de Takayama informou que o deputado voltou ao trabalho em 1º de julho, após colocar uma ponte de safena e duas mamárias. Ele havia sofrido um enfarto em 1.º de abril.

 

7 COMENTÁRIOS

  1. Não foi a primeira vez, mas espero que seja a ultima, é vergonhoso um sr desta idade, pastor se prestar a este tipo de papelão, vergonhoso como tudo que faz…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui