O reitor da Universidade Positivo, José Pio Martins, está feliz com a indicação do professor Ricardo Vélez Rodríguez para o cargo de ministro da Educação, anunciada nesta quinta-feira (22) pelo presidente eleito Jair Bolsonaro. Segundo Pio Martins, a escolha “privilegia o conhecimento e a vontade de melhorar a educação brasileira em todos os níveis”. A universidade faz parte do grupo que teve entre seus fundadores o senador eleito Oriovisto Guimarães (Podemos).

Pio Martins lembra que o novo ministro é professor da Faculdade Positivo de Londrina há quatro anos, lecionando as disciplinas de História do Direito, Teorias da Justiça e Filosofia, nos cursos de graduação em Direito e Administração.

Formado em Filosofia pela Universidade Pontifícia Javeriana, Teologia pelo Seminário Conciliar de Bogotá e doutor em Filosofia pela Universidade Gama Filho, Rodríguez é pós-doutor pelo Centro de Pesquisas Políticas Raymond Aron, de Paris, e professor emérito da Escola de Comando e Estado Maior do Exército.