Nova ponte Brasil-Paraguai será construída sob administração do Paraná

O Paraná pediu e foi atendido. A nova ponte sobre o Rio Paraná, ligando Foz do Iguaçu, no Brasil, a Puerto Franco, no Paraguai, será construída sob administração do governo paranaense. A delegação da obra será formalizada nesta sexta-feira (10) pelos presidente Jair Bolsonaro e Mario Abdo Benitez em solenidade a ser realizada às 13 horas no Marco das Três Fronteiras, em Porto Meira.

A solenidade de lançamento da pedra fundamental da segunda ponte Brasil-Paraguai inclui a assinatura do repasse de recursos da Itaipu Binacional, que vai bancar as obras, e convênio com o governo do Estado, que vai administrar a execução do projeto, desenvolvido pelo Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (Dnit).

Essa segunda ponte tem custo previsto de R$ R$ 456.138.389,24, sem contudo afetar a tarifa da energia elétrica produzida pela binacional. O valor inclui obras da estrutura, desapropriações e a construção de uma perimetral no lado brasileiro. Os recursos, ao longo dos três anos previstos para durar a obra, serão remanejados de convênios e patrocínios sem aderência à missão da empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui