Nova Mesa Diretora, sem participação feminina, é empossada na Alep

COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) é integrada por cinco deputadas estaduais. Todavia, nenhuma delas faz parte da nova mesa diretora que tomou posse nesta segunda-feira (1°), para o biênio 2021-2022,  durante sessão solene especial realizada no Plenário da Casa.A solenidade obedeceu às regras sanitárias e contou com número restrito de participantes em razão das medidas impostas para a contenção do avanço da covid-19. Na ocasião foram instalados os trabalhos da 3ª e 4ª Sessões Legislativa da 19ª Legislatura.

Na sessão, tomaram posse o presidente deputado Ademar Traiano (PSDB), o primeiro vice-presidente, deputado Tercílio Turini (CDN), o segundo vice-presidente, deputado Do Carmo (PSL), e o terceiro vice-presidente, deputado Requião Filho (MDB), além do primeiro secretário, deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), segundo secretário, deputado Gilson de Souza (PSC), terceiro secretário, deputado Alexandre Amaro (Republicanos), quarto secretário, deputado Nelson Luersen (PDT), e quinto secretário, deputado Gilberto Ribeiro (PP).

As cinco deputadas da Casa, mas sem lugar na mesa diretora, são Cantora Mara Lima (PSC), Cristine Silvestri (CDN), Luciane Rafagnin (PT), Mabel Canto (PSC) e Maria Victoria (PP).

Antes do término da solenidade, Traiano anunciou para esta terça-feira (2), com início às 14h30, a sessão de instalação da 3ª Sessão Legislativa da 19ª Legislatura, que contará com a leitura da mensagem do governador Carlos Massa Ratinho Junior sobre a atual situação do Estado do Paraná.

 

Deixe uma resposta