O secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Araújo Rodrigues, anunciou nesta quarta-feira (16), na Câmara Municipal de Curitiba (CMC) que até fim deste mês será publicada a nova licitação do lote 4.1 (Trevo do Atuba), da Linha Verde Norte, no valor de R$ 123 milhões. A expectativa, segundo ele, é que as obras sejam retomadas até junho, com prazo de execução de 18 meses.
A decisão pela nova lcitação foi tomada após a rescisão do segundo colocado – o consórcio Estação Solar, formado pela TCE Engenharia e Triunfo – na primeira concorrência, realizada em 2018, uma vez que a primeira colocada, a Terpasul, teve o contrato rescindido após 144 notificações de inconformidade no andamento das obras.
Rodrigo, que esteve na CMC acompanhado pelo diretor da Unidade Técnico-administrativa de Gerenciamento (Utag), Paulo Socher, informou ainda que o próximo e o último lote da Linha Verde Norte que serão licitados são o 2.1 e o 2.2, que serão incluídos no mesmo edital e correspondem ao alargamento do Viaduto do Tarumã e a futura estação Tarumã, além das alças de acesso ao viaduto. Esse edital está previsto para ser publicado no primeiro semestre deste ano.