Nova concessão do transporte ganha frente parlamentar em Curitiba

A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) aprovou, nessa segunda-feira (22), o registro da Frente Parlamentar da Nova Concessão do Transporte. É o 14º grupo suprapartidário em funcionamento na Casa. Os trabalhos serão presididos por Dalton Borba (Solidariedade) e terão Amália Tortato (Novo) na vice-presidência.

“Nós estamos frente à elaboração dos novos editais de licitação do transporte público. Esta é um tema importante e caro para a comunidade curitibana”, disse Dalton Borba. Ele lembrou que a fiscalização do Executivo é uma das atribuições dos vereadores.

“Esta é uma frente parlamentar que visa a colocar a Câmara como um órgão ativo na participação e na fiscalização dos atos do Poder Executivo, visando a evitar eventuais surpresas que recaiam nesta Casa, notadamente em regime de urgência”, complementou o presidente da Frente Parlamentar da Nova Concessão do Transporte.

A nova concessão do sistema de transporte foi discutida na semana passada durante um seminário da Câmara de Curitiba sobre a mobilidade urbana. Os vereadores também agendaram uma audiência pública para tratar da elaboração dos editais da licitação e da participação democrática neste processo. Proposto por Dalton Borba, o debate será no dia 24 de maio, às 14 horas.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui