No “voo da queimação”, as críticas a Mourão

“Voo da queimação”. Assim está sendo chamada a viagem que o presidente Jair Bolsonaro fez, no dia 11 de abril, de volta a Brasília após compromisso com líderes evangélicos no Rio de Janeiro. Quem conta essa história são as jornalistas Vera Rosa e Tània Monteiro, de O Estado de S. Paulo. Nesse voo, o presidente teceu críticas ao vice Hamilton Mourão, sugerindo que o ex-general atua como um presidente paralelo. Puro fogo amigo.

Participaram do voo o deputado Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ), o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), os senadores Marcos Rogério (DEM-RO), Zequinha Marinho (PSC-PA) e Vanderlan Cardoso (PP-GO), o presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, e Pastor Everaldo, que comanda o PSC. O pastor se sentou ao lado de Bolsonaro no avião. As duas jornalistas ouviram três desses parlamentares que, sob condição de anonimato, confirmaram o incômodo do presidente com o seu vice.

A impressão deles foi a de que, para o presidente, o vice está interessado em holofotes.

Diz a matéria que tudo o que foi conversado sobre o vice durante o “voo da queimação” apareceu alguns dias depois nas redes sociais do vereador carioca Carlos Bolsonaro (PSC). Daí para frente, os fatos são conhecidos.

Mourão tem dito a interlocutores que considera “absurda e descabida” a desconfiança sobre ele. “Estou aqui para ajudar. Não sou desleal”, reagiu o vice, negando que suas ações tenham no horizonte a disputa para as eleições de 2022. “Isso não existe. Não vou me candidatar. Há muito envenenamento nessa história.”

Na tentativa também de mostrar que não há atrito entre os dois, o presidente convidou Mourão para descer com ele, nesta quarta-feira (24), a rampa interna da sede do governo e pôs a mão em seu ombro. “Estamos juntos”, disse. Generais próximos de Bolsonaro tentam pôr panos quentes na crise, mas, a portas fechadas, admitem que Carlos está “incontrolável”.

1 COMENTÁRIO

  1. Quem é Carlos na ordem do dia??? Esse bunda-mole deveria se limitar as suas (in)competências de vereador da cidade do rio de Janeiro!! O Presidente também é outro palhaço que não consegue nem colocar ordem na própria casa!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

%d blogueiros gostam disto: