No tempo em que debates tinham “pegadinhas”

O debate desta noite na Band TV entre candidatos ao governo do Paraná vai revelar o preparo ou o despreparo de alguns deles – ou de todos. A produção promete um formato menos “engessado”, mais livre, com mais oportunidades para confrontos diretos de candidato para candidato. E isto pode ser oportunidade para a repetição de cenas que, no passado, tornaram-se famosas e decisivas para o resultado de uma eleição.

A mais lembrada destas cenas em debates no Paraná deu-se também na Band TV e também no primeiro debate da campanha pela prefeitura de Curitiba no ano 2000. Entre outros disputavam a eleição Cassio Taniguchi (PFL, que concorria à reeleição) e o petista Angelo Vanhoni, até então franco favorito em todas as pesquisas.

Favorito até que caiu na “pegadinha” que o adversário lhe pregou. Daí em diante, o uso seguido da imagem na campanha, no horário gratuito do TRE, desgastou a candidatura de Vanhoni e garantiu a reeleição de Taniguchi. Imagens preservadas pelo jornalista José Wille, que foi o mediador do programa, registram o “branco” que Vanhoni sofreu.

2018-08-17T08:32:49+00:00 16 agosto - 2018 - 17:08|Brasil, Do baú, Paraná, Política|0 Comentários


Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Contraponto. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Contraponto se reserva os direitos de não publicar e de eliminar comentários que não respeitem estes critérios.

Deixe uma resposta