Nicolato lança domingo o seu quarto livro, “Pacto”

COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

O jornalista, professor e escritor com sólida trajetória construída sobre uma linguagem única, marcante e bem estruturada, Roberto Nicolato lança neste domingo (28), a partir das 17 horas, em evento online transmitido em suas plataformas digitais, seu quarto livro “Pacto”, selecionado pelo concorrido Programa de Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Curitiba e do Ministério do Turismo, com apoio da Lei Aldir Blanc.

A obra, com envolvente estrutura textual, construindo uma fl uente dança entre o período contemporâneo e os anos 1970 a partir de recursos de flashback e expressões de época, traz um belo trabalho gráfico, com ilustrações assinadas por Robson Vilalba e projeto gráfico do Estúdio Thapcom.

“Pacto” será lançando em plataformas digitais, primeira obra do escritor publicada exclusivamente em eBook. A publicação traz o retrato de uma geração de jovens idealistas e revolucionários no final dos anos 1970, durante o regime militar. “As ilustrações do artista Robson Vilalba são um capítulo à parte, com um traço original e vigoroso valorizado pelo design gráfico concebido com competência e arte pela Thapcom”, assinala o autor.

O prefácio da obra, terceiro livro de fi cção do autor, é assinado pelo premiado escritor Luiz Ruffato, referência internacional quanto à literatura contemporânea produzida no Brasil. “’Pacto’, que o leitor tem agora em mãos, de alguma forma sintetiza as duas obras anteriores. Trata-se de um ajuste de contas com o passado, não só dos personagens principais – Júlio, Anna e Gabriel –, mas da história do Brasil, algo que, aliás, só as grandes narrativas conseguem, essa ultrapassagem do individual para o coletivo”,destaca Luiz Ruffato em seu Prefácio sobre o novo livro e a obra fi ccional de Roberto Nicolato.

Deixe uma resposta