Ney Leprevost vai implantar programa “MEI Curitibano”

Curitiba tem atualmente 157.730 microempreendedores individuais (MEIs) registrados, segundo dados do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Desse total, 46,11% são mulheres e 53,89% são homens. As cinco principais atividades de atuação deles são serviços de perícia técnica relacionados à segurança do trabalho, tinturarias, campings, fabricação de aviamentos para costura e ensino de esportes.

Diante da importância econômica e social desse segmento para a geração de empregos e renda da cidade, o plano de governo do deputado estadual e candidato do União Brasil à prefeitura da capital paranaense, Ney Leprevost, traz propostas específicas para garantir aos MEIs a liberdade e as oportunidades para crescerem e garantirem o sustento de suas famílias.

Se for eleito, com Ney os microempresários individuais poderão ter a Prefeitura de Curitiba como cliente, com o programa “MEI Curitibano”. Serviços de reparos hidráulicos, elétricos, pintura, etc. serão contratados diretamente. “A desburocratização permitirá que microempreendedores, com sede em Curitiba, sejam previamente cadastrados, avaliados e aprovados para prestar esses serviços rapidamente”, explica o candidato.

Além de garantir aos MEIs uma fonte de renda, o projeto também vai permitir que unidades de saúde, creches e escolas municipais possam ter manutenção constante e ágil, evitando a deterioração do patrimônio público. Os prestadores de serviço poderão ainda se cadastrar em uma plataforma de serviços, onde a população terá a oportunidade de consultar e contratar esses profissionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui