(do enviado especial G. Must) – Foi apoteótica a passagem de Charles Albert Richard, o Grande Monarca dos Povos do Paraná, Itapoá, Porto Belo e Ciudad del Este, pelo Canadá. Ele assinou acordos que entrarão para a história universal das grandes transações globais. Destaque para a compra de trens da Bombardier para o metrô que será construído entre Londrina (torrão natal do inoxidável regente) e Maringá (lar do anabolizado Barros, o operoso e ubíquo homem que está em todos os lugares ao mesmo tempo).
Desde ontem os norte-americanos têm a oportunidade de conhecer um estadista da estatura de Abraham Lincoln, Winston Churchill, Benjamin Franklin , todos com 1,77m. Ontem, o apolíneo soberano participou de uma exaustiva corrida num parque de Nova Jérsei. Ele venceu de ponta-a-ponta na categoria governantes de estados brasileiros da região sul iniciados com a letra P e terminados com a sílaba tônica ná. Foi emocionante ver um compatriota ovacionado pela multidão enlouquecida.
Hoje o exuberante imperador irá à bolsa de valores tocar o sino, um ritual importantíssimo que vai mudar a vida de todos os paranaenses. As redes ABC, CBS, CNN, Fox News transmitirão ao vivo a badalada real. Várias emissoras ao redor do mundo farão o mesmo. Em seguida fará um pronunciamento histórico na sede da ONU e contará da sua incansável guerra ao terror. Detalhará como conseguiu barrar uma intentona comunista sangrenta, encabeçada por professores-bomba treinados em Cuba, na Venezuela e no Sítio Cercado. Depois desfilará em carro aberto.
Toda a estada em N.York será transmitida em tempo real ao telão de alta definição que fica na Times Square. Em seguida participará do talk-show com Oprah Winfrey, quando falará sobre o já mundialmente famoso “Management Shock” (o choque de gestão). À noite haverá recepção e baile de gala na Trump Tower, onde o garboso imperador será recebido pelo presidente Trump, o esquisitão , e a primeira-dama Melania (aquela com cara de espiã búlgara).
Amanhã o Adonis paranaense fará uma exposição sobre oportunidades de negócios no Paraná. O primo-distante foi nomeado como encarregado plenipotenciário para operações heterodoxas comerciais. É um cargo novo na economia mundial que tem o nome de Governamental Business Facilitator.
A língua inglesa é maravilhosa! Tudo soa bem em inglês! The best is yet to come! O melhor está por vir! Volto a qualquer momento com mais um boletim sobre a viagem mais importante desde que Vasco da Gama descobriu o caminho para as Índias e Marco Polo inaugurou a Rota da Seda! CAR is the must!
Quanto está custando o passeio do pseudo-governador? Para onde será a próxima viagem? Orlando, Disney e Parques Temáticos? Las Vegas? Monte Carlo? Aruba? Pode ir sem susto, governador. Os paranaenses pagam com gosto e ficam quietinhos.
Os motivos da viagem são tão esfarrapados que merece uma “cobertura” dessas. Ridicularizar é o melhor remédio.