“Não joguei nos outros, vou jogar nos meus?”, diz FHC

Durante o lançamento no Rio de seu mais novo livro “Crise e reinvenção da política no Brasil”, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso negou nesta quarta-feira que o esquema de uso de recursos ilícitos na campanha ao governo de Minas, em 1998, possa ser chamado de “mensalão tucano”. Em debate mediado pelo jornalista Bernardo Mello Franco, de O Globo, FHC falou sobre a prisão de Eduardo Azeredo e disse que o que ocorreu “era coisa de outra natureza”.

— Hoje eu vinha ouvindo no rádio aqui que o Eduardo Azeredo foi condenado no mensalão tucano. Não, não tinha mensalão. Mensalão é mensalidade que se dá todo mês e tal, uma coisa de outra natureza — afirmou FH.

Durante a entrevista, o ex-presidente diferenciou o caso de Azeredo com o do chamado “mensalão do PT”. Segundo ele, o que liga os dois casos é somente o operador Marcos Valério. Porém, o caso do PT dizia respeito a pagamentos sistemáticos a parlamentares, enquanto, no caso de Azeredo, a denúncia fala em recursos para a campanha ao governo do estado.

— Não joguei nos outros, vou jogar nos meus? — questionou.

3 COMENTÁRIOS

  1. Meu Deus Joselito…vc parece o Bolsonaro, ele teve uma avalição de suas falas por um instituto de comunicação e canalha é a palavra que ele mais fala. Se acalme, tome um copo de água. e água de filtro, daquele que vende nas lojas kilouça, feitos em piracicaba, pois ele entrega agua limpa e vc nao ficará refém da falha de entrega de agua mineral, que é dependente de entrega por caminhão….
    ahahah
    sabe o que me ocorre:
    Os caminhoneiros são incríveis, além de mostrar a força de poder controlar o pais, o governo, efazer e acontecer, eles estão nos dando uma enorme lição de sustentabilidade: como é que podemos ser tão dependentes de tudo e de todo mundo e ainda assim acharmos que somos livres?
    não somos né…paramos de plantar hortaliças no nosso quintal, quebramos as arvores frutíferas da praça plantadas por um velhinho visionário que tem em todos os bairros, aceitamos uma idolatria que água da sanepar nao pode ser bebida e temos que comprar agua mineral, mas nessa greve repense! ajude as hortas comunitárias, volte a estudar como se faz pão, ajude a controlar população de gatos e cães que impactam horrores na emissão de co2 pelo consumo de ração (veja toda cadeia produtiva) reaprenda com essa greve a viver com pouco… daqui a pouco o governo vai ariar e vai descer todos impostos, não há a menor duvida, mas aproveite para pensar sobre seu vitae modus …. que liberdade vc tem?

  2. Quem não te conhece , que te compre fazendeiro.

    Como daqui ha alguns anos este tipo de declaração sem sentido sera avaliada? Obviamente como uma das caracteristicas mais marcantes do fhc, que é a sua capacidade de esquecer o que ele mesmo escreveu.

    Quem ataca o Lula desde sempre e fez o que fez não pode falar nada de ninguem.

    https://deolhonosruralistas.com.br/2018/05/22/fhc-o-fazendeiro-tudo-sobre-as-terras-da-familia-os-amigos-pecuaristas-e-odebrecht/

  3. Como se a emenda da reeleição não obedecesse o mesmo modus operandi. Canalha, canalha, canalha.

    Ah sim, Nem o financiamento por parte da empreiteiras, de seu instituto, e seu humilde apartamento em paris.

    Canalhas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui