Seis dos 10 candidatos a prefeito de Curitiba participaram do primeiro programa eleitoral de televisão, exibido das 13 às 13h10 desta sexta-feira (30). Estiveram ausentes os candidatos Roberto Requião, Cristina Graeml, Samuel de Mattos e Felipe Bombardelli.
Os candidatos praticamente fizeram suas apresentações aos eleitores. O candidato a vice de Luciano Ducci, Goura foi o único a aparecer no programa. Já Eduardo Pimentel deu voz ao prefeito Rafael Greca, ao governador Ratinho Junior e ao ex-governador Paulo Pimentel, seu avô.
Maria Victória: primeira prefeita
A candidata à Prefeitura de Curitiba, Maria Victória (PP), abriu na tarde desta sexta-feira (30) o primeiro programa eleitoral na televisão. Ela destacou que a cidade precisa de uma prefeita que faça Curitiba ser boa para todos. E só será boa, disse, “quando todo mundo receber a mesma atenção”. E passou a informação de que é a primeira mulher a disputar a prefeitura da capital paranaense.
Ney Leprevost: preparação
O deputado estadual Ney Leprevost (União Brasil) apresentou-se aos eleitores enumerando todos os cargos que já ocupou na sua carreira política e o que já conquistou como parlamentar e secretário de Estado. Falou se sua vice, Rosângela Moro (União Brasil), e mencionou alguns de seus projetos, como Cartão Comida Boa e a Polícia da Cidade, além de garantir que está preparado para ser o próximo prefeito de Curitiba.
Luciano Ducci: experiência e família
O deputado federal Luciano Ducci (PSB) abriu sua participação no programa eleitoral da televisão conversando com o vice Goura (PDT), durante a qual fez um relato de sua experiência como médico, prefeito de Curitiba e deputado federal, destacando a criação do programa Mãe Curitibana. Ele também apresentou a sua família. Goura teve oportunidade de se apresentar aos eleitores e fez um resumo de sua experiência parlamentar. Goura foi o único candidato a vice a ter vez e voz no primeiro programa.
Professora Andrea Caldas: professores
Candidata do Psol à Prefeitura de Curitiba, a professora Andrea Caldas começou o seu primeiro programa, com menos de um minuto de duração, lembrando os ataques sofridos pelos professores da rede estadual de ensino no dia 30 de agosto de 1988 e no dia 29 de abril de 2014.
Eduardo Pimentel: Greca, Ratinho e avô
O candidato Eduardo Pimentel (PSD) mostrou em seu programa de mais de 4 minutos de duração a boa relação entre a Prefeitura e o Governo do Estado. Enfatizou que a cidade estava quebrada quando Rafael Greca e ele assumiram a prefeitura, há quase oito anos. O prefeito Rafael Greca, o governador Ratinho Junior e o ex-governador Paulo Pimentel apareceram ao longo dos 4 minutos. Todos destacaram que Eduardo está preparado para exercer o cargo. O candidato mostrou a parceria com Greca na administração da cidade.
Luizão: Pinhais e Curitiba
Já o candidato Luizão Goulart (Solidariedade), que encerrou o primeiro programa eleitoral, enfatizou o seu pouco tempo na TV, mas garantiu que fará o melhor para os curitibanos. Também mencionou a sua administração como prefeito de Pinhais, na Grande Curitiba, e o alto índice de aprovação que conquistou.