O Sindicato dos Guardas Municipais de Curitiba está outra vez em pé de guerra com a administração do prefeito Rafael Greca. Tem assembleia marcada para esta sexta-feira (9) para debater dois assuntos que de interesse imediato dos guardas. Um é a troca das confortáveis boinas por quepes; outro é a ameaça da mudança na escala de trabalho que os fará perder o que chamam, no jargão interno, de “pecúnia”, valor referente a uma refeição quando a jornada de trabalho excede seis horas. Atualmente, a jornada é de 12 horas e, portanto, todos recebem a pecúnia.
A prefeitura quer economizar a tal pecúnia e está prestes a mudar a escala de trabalho para jornadas de no máximo seis horas. Com isso, não precisa mais ter despesa com a refeição dos guardas.
Até agora, na história da GM, os guardas trabalham 12 horas por dia e folgam 36. Com a mudança para 6 horas por dia, além de acabar o auxílio-refeição, todos passarão a trabalhar 5 dias corridos para ter direito a uma folga.
Mas não é só este o motivo de insatisfação que fez o sindicato convocar assembleia geral. Outro diz respeito ao fim do uniforme regulamentar fornecido pela corporação, consistente de boina e camisa pólo. O comando da GM quer que, a partir de agora, os guardas passem a usar quepe e camisa padrão, com a diferença fundamental de que, neste caso, o novo uniforme deverá ser pago pelos próprios guardas.
Isso é ou não é um administrador velho-libera (já que chamar de neo , este bufão é um insulto)? O temer faz escola assim como o richa e qualquer admiinistrador do psdb, e provavel o bolsonaro tambem: na hora de cortar, ferra quem esta embaixo.
Então o que vai fazer a diferença é cortar a alimentação do quadro de pessoal que mas depende de ter uma excelente condição de saúde. Isso é um administrador de planilha o eu estou sendo muito generoso?
Pergunta óbvia: quanto custa e quem vai fornecer algo que é totalmente irrelevante?
Vai para o trono ou não vai?
Quepe e camisa ficam muito melhor!!!! Não tem nada de desconfortável usar quepe, além do que ele protege os olhos da claridade e da chuva, enquanto que a boina fica só de enfeite (mas um enfeite horrível)!!!!!
Não vou falar onde fica, mas tem uma certa cidade por aí onde o secretário de recursos humanos foi condenado recentemente pelo Tribunal de Contas!
Pois então a GMC esperou com ansiedade a eleição , torccendo para o Greca ser o Prefeito. Isso aconteceu, agora já estão contra e sentindo o que sentiram no passado, com um grande abraço que deram no Palácio 29 de Março , isso na gestão anterior do Greca. Os mais antigos da GMC lembram do fato ae as razões de tal ocorrência.
O que adianta eleger o Greca se quem manda é beto, luciano, geovanes, margarida, marcelo, etc?