Na Guarda Municipal, a guerra da boina e da pecúnia

O Sindicato dos Guardas Municipais de Curitiba está outra vez em pé de guerra com a administração do prefeito Rafael Greca. Tem assembleia marcada para esta sexta-feira (9) para debater dois assuntos que de interesse imediato dos guardas. Um é a troca das confortáveis boinas por quepes; outro é a ameaça da mudança na escala de trabalho que os fará perder o que chamam, no jargão interno, de “pecúnia”, valor referente a uma refeição quando a jornada de trabalho excede seis horas. Atualmente, a jornada é de 12 horas e, portanto, todos recebem a pecúnia.

A prefeitura quer economizar a tal pecúnia e está prestes a mudar a escala de trabalho para jornadas de no máximo seis horas. Com isso, não precisa mais ter despesa com a refeição dos guardas.

Até agora, na história da GM, os guardas trabalham 12 horas por dia e folgam 36. Com a mudança para 6 horas por dia, além de acabar o auxílio-refeição, todos passarão a trabalhar 5 dias corridos para ter direito a uma folga.

Mas não é só este o motivo de insatisfação que fez o sindicato convocar assembleia geral. Outro diz respeito ao fim do uniforme regulamentar fornecido pela corporação, consistente de boina e camisa pólo. O comando da GM quer que, a partir de agora, os guardas passem a usar quepe e camisa padrão, com a diferença fundamental de que, neste caso, o novo uniforme deverá ser pago pelos próprios guardas.

5 COMENTÁRIOS

  1. Isso é ou não é um administrador velho-libera (já que chamar de neo , este bufão é um insulto)? O temer faz escola assim como o richa e qualquer admiinistrador do psdb, e provavel o bolsonaro tambem: na hora de cortar, ferra quem esta embaixo.

    Então o que vai fazer a diferença é cortar a alimentação do quadro de pessoal que mas depende de ter uma excelente condição de saúde. Isso é um administrador de planilha o eu estou sendo muito generoso?

    Pergunta óbvia: quanto custa e quem vai fornecer algo que é totalmente irrelevante?

    Vai para o trono ou não vai?

  2. Quepe e camisa ficam muito melhor!!!! Não tem nada de desconfortável usar quepe, além do que ele protege os olhos da claridade e da chuva, enquanto que a boina fica só de enfeite (mas um enfeite horrível)!!!!!

  3. Pois então a GMC esperou com ansiedade a eleição , torccendo para o Greca ser o Prefeito. Isso aconteceu, agora já estão contra e sentindo o que sentiram no passado, com um grande abraço que deram no Palácio 29 de Março , isso na gestão anterior do Greca. Os mais antigos da GMC lembram do fato ae as razões de tal ocorrência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui