Em cerimônia comandada pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TER-PR), desembargador Sigurd Roberto Bengtsson, e realizada no Teatro Positivo, foram diplomados na tarde desta quinta-feira o prefeito eleito de Curitiba, Eduardo Pimentel (PSD), o seu vice Paulo Martins (PL) e os 38 vereadores eleitos, bem como os primeiros suplentes.
Eduardo Pimentel falou com jornalistas após a cerimônia e disse que já nos primeiros dias de janeiro de 2025 vai oferecer um vale creche para famílias carentes. “Essa é uma ação importante que eu assumi. Para dar oportunidade às famílias com renda de até três salários-mínimos conseguirem garantir a vaga, até que a vaga no ensino contratado público da cidade garanta”, explicou Pimentel.
Além do vale creche, o futuro prefeito prometeu fortalecer o ensino integral nas escolas, para que a gente veja o futuro na nossa cidade. “Estão aqui meus três filhos. Nossas crianças são nosso futuro”, disse.
Esse fortalecimento do ensino integral contará “com contraturno, com cultura, com esporte, com educação financeira básica, empreendedorismo, inglês, espanhol, para que a gente dê o futuro da nossa cidade”, informou Pimentel.