Munhoz assume o cargo de defensor público-geral

O defensor público-geral do Paraná, Matheus Munhoz, será conduzido oficialmente ao cargo nesta terça-feira (21), em cerimônia no Palácio Iguaçu e com a presença do governador Ratinho Junior, às 11 horas. Estarão presentes no evento representantes da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), do Poder Judiciário e demais instituições estaduais.

Munhoz coordenou nos últimos anos programas que expandiram o atendimento da Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE-PR) à população, como o Posto de Atendimento da DPE-PR na Alep, que já realizou mais de 12 mil atendimentos em todo o estado em cerca de dois e meio de funcionamento, e o Concilia Paraná, série de mutirões de serviços jurídicos gratuitos na área da Família que percorre cidades em todas as regiões do estado. O novo defensor público-geral também foi um dos responsáveis pela implementação do atendimento online ao público.

Matheus Munhoz exerceu, entre 2021 e 2024, o cargo de coordenador da Assessoria de Projetos Especiais (APE) da instituição. Ocupou também a 1ª Subdefensoria Pública-Geral (2017-2021), a Coordenação de Planejamento (2015-2017) e a Coordenação do Grupo de Trabalho da Infância e Juventude (2014-2015), que se tornou o Núcleo da Infância e Juventude (NUDIJ). Aprovado no 1º concurso para defensor(a) público(a) da DPE-PR, Munhoz integrou também o Conselho Superior por dois mandatos (2013-2016). Ele é especialista em Gestão Pública, pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, e em Gestão de Projetos, pela Organização dos Estados Americanos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui