(por Ruth Bolognese) – A mulher do juiz Sérgio Moro, Rosângela, fechou a conta que mantinha no Instagran, depois daquela postagem desastrada de uma imagem de bananas enroladas em jornal, e uma advertência das antigas de que a imprensa, às vezes, deixa o trigo e publica o joio. Era um protesto, postado de madrugada, contra a reportagem da “Folha de São Paulo” mostrando que o marido dela também tinha auxilio moradia.
Foi o segundo recuo da advogada Rosângela nas redes sociais. Em novembro ela extinguiu a página que mantinha no Facebook , “Eu Moro com ele”, num trocadilho meio besta – e que hoje soa profundamente irônico dado ao auxílio moradia da família.
Quando criou a página, em pleno impeachment de Dilma, o juiz Moro navegava em unanimidade nacional, como o símbolo do combate à corrupção no país e a página chegou a ter mais de 800 mil seguidores. Ao explodirem as primeiras reportagens sobre a sociedade dela com o advogado Carlos Zucolotto – acusado por delatores de cobrar de clientes para reduzir o valor das multas na Lava Jato – a página do Face saiu do ar.
Rosângela foi a única esposa de magistrado, até agora, a aparecer no contexto da Operação Lava Jato e chegou a ser capa de revista feminina. O procurador federal Deltan Dallagnol, com cara e jeito de noivo eterno e até dono de duas casas do programa “Minha Casa Minha vida”, nada revela sobre a vida pessoal. E o outro procurador, Carlos Fernando dos Santos Lima, ativo nas redes sociais, é também zero revelação de vida pessoal.
Na verdade, dona Rosângela deveria inverter suas preocupações. Quando o juiz Sérgio Moro era unanimidade, as atitudes da mulher-advogada tinham sempre o ranço da promoção na fama alheia. Agora, quando começam as críticas ao comportamento do juiz, ele realmente precisa do apoio do Mozão no Face, no Instagran, whatts , twitter e tudo o mais.
Casamento é pra isso mesmo: na alegria e na tristeza, na fama e no telhado de vidro.
Moro e esposa vou pedir auxílio moradia também meu salário está defasado vcs devem saberem que isto também é corrupção
Lembrei daquele personagem do Chico Anisio, o Nazareno, que olhava pra mulher dele e dizia: “caladaaa…”
O mais famoso ator neste quesito “fuga” foi São Pedro que negou Jesus Cristo por três vezes (e o fez justamente quando ele – o Cristo – mais precisava de ajuda). Para igualar o recorde do santo, Dona Rosangela ainda tem que fechar mais uma conta. Quem sabe a conta do Twitter… ou talvez (maldade) a do Tinder.