MP diz que estão proibidas visitas às atrações do Parque Saint-Hillaire/Lange, no Litoral

No Litoral do estado, os morros, as trilhas e as cachoeiras que integram o Parque Nacional Saint-Hillaire/Lange, localizado nos municípios de Matinhos e Guaratuba, estão fechados, sendo proibida a visitação como medida de contenção ao contágio do coronavírus covid-19. A decisão, que vale por tempo indeterminado, foi adotada no início deste mês pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio, órgão federal responsável pela gestão do parque).

De acordo com a 2ª Promotoria de Justiça de Matinhos, com a diminuição da fiscalização, tem sido registradas ocorrências de visitações, especialmente de pessoas escalando no Morro do Escalvado, que fica na área urbana da cidade. O Ministério Público do Paraná (MPPR) ressalta que o descumprimento à proibição de visitas pode acarretar na adoção de medidas administrativas e criminais para responsabilização dos envolvidos.

Além do Morro do Escalvado, também estão proibidas as visitas ou qualquer outro tipo de atividade no Morro do Cabaraquara, no Salto Parati, no Salto do Tigre, na Cachoeira Alto da Quintilha e na Trilha da Torre da Prata, entre outros. A medida do ICMBio estende-se a todas as Unidades de Conservação Federais. (Do MPPR).

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui