MP acaba com obrigatoriedade de registro de jornalista, químico e publicitário

No pacote de medidas de trabalho estabelecido na criação da medida provisória que cria o programa Verde Amarelo, o governo do presidente Jair Bolsonaro aproveitou para revogar dispositivos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Entre os artigos revogados, estão os que estabelecem a exigência de registro profissional de jornalistas, publicitários, radialistas, químicos, arquivistas e até guardador e lavador de veículos.

Em relação ao registro profissional de jornalista, a Medida Provisória acaba ainda com a exigência legal de diploma de jornalismo para o exercício de algumas funções. A medida ainda revoga leis que regulamentam o exercício de profissões como corretor de seguro e guardador e lavador de carros – uma lei de 1975 exigia o registro na Delegacia Regional do Trabalho para guardar e lavar veículos automotores.” (De O Estadão).

 

1 COMENTÁRIO

  1. Esse cara não tem conhecimento de nada , muito menos de funções atribuição profissão

    A gente percebe que ele governo para uma classe de gente e não para o povo, é tanta coisinha com o que ele se preocupa, pq coisas relevantes isso ele não sabe tratar

    Não vem conhecimento, Kika tambem não tinha, só que esse aí tem raiva de quem sabe

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui