Em reunião realizada na noite dessa terça-feira (18), o Movimento Suprapartidário Lula-Alckmin definiu a realização de carreatas em bairros nas regiões Norte e Sul de Curitiba e ações em várias cidades do Estado.
“A hora é de mobilização total para mostrar ao eleitor a importância do seu voto para a reconstrução do país. Vamos percorrer Curitiba, chamando os eleitores para comparecer às urnas e levar a campanha da verdade, pela paz e democracia ao eleitor que está indeciso”, disse José Maria Correia, um dos idealizadores do movimento.
Presentes ao encontro, os deputados Arilson Chiorato, presidente estadual do PT, e o deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR), ressaltaram a importância da mobilização nesta reta final da campanha.
“Vamos às ruas para conquistar os votos dos que, no primeiro turno, votaram em outros candidatos ou preferiram não votar. Lula-Alckmin têm o apoio integral de Simone Tebet, do PDT, do PSDB, estão aglutinando lideranças de vários partidos. Pela primeira vez, desde a redemocratização do país, formou-se uma frente ampla em defesa da Democracia, ameaçada pelo projeto do bolsonarismo”, afirmou Zeca Dirceu.
Segundo o deputado estadual Arilson Chiorato, várias carreatas vão ocorrer no sábado, nas principais cidades do Paraná. “ Estão programados carreatas e caminhadas para mostrar que o povo paranaense quer paz, quer viver em harmonia”.
“Tivemos uma grande receptividade nas carreatas realizadas no último sábado. Pessoas acenando nas ruas, pedindo adesivos, gente acenando nas janelas dos prédios, motoristas buzinando e fazendo o L de Lula. Foi um extraordinário apoio que nos motivou a programar vários eventos nessa reta final da campanha, afirma a advogada Andrea Godoy, da coordenação do movimento.(Foto: Eduardo Matysiak).