Na primeira aparição pública após ter sido diagnosticado com a covid-19, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, afirmou nesta segunda-feira (11) a jornalistas que pretende tomar a vacina, respeitando a agenda estabelecida para os grupos prioritários no plano nacional de imunização.
“Não vou furar a fila, a não ser que seja propagandística”, brincou. “Eu acho que a vacina é para o país como o todo. É uma questão coletiva, não é individual. O indivíduo está subordinado ao coletivo neste caso.”
Mourão destacou ainda ter tomado cloroquina para o tratamento da covid-19. “Tive três dias de sintomas mais pesados e depois tomei a medicação preconizada e no quinto dia tava bem”, disse..
O vice-presidente destacou ainda ter perdido “amigos de longa data para essa doença, mas a nossa medicina tem feito um papel muito bom”. “E quando você olha a realidade dos números tem um número significativo de gente que faleceu, mas nós temos mais de sete milhões e meio de pessoas que estão curadas”, destacou.
Como a mídia se delicia com bobagens, desde que sejam ditas por alguém importante. Qual vacina ou remédio é questão individual?