Ricardo Barros, misto de deputado federal e governador de fato, dá sinais de que não vai tolerar dissidências ou quaisquer namoricos de deputados dos partidos aliados com Ratinho Júnior e Osmar Dias, rivais de sua esposa e candidata Cida Borghetti. E a essa regra não escapa nem o todo poderoso Valdir Rossoni, ex-secretário-chefe da Casa Civil e voz influente no PSDB do Paraná.
Rossoni seria o co-protagonista de um evento organizado por Berto Silva (PSC), prefeito de Laranjeiras do Sul, com 21 prefeitos da Cantuquiriguaçu, a associação que reúne os municípios do centro-sul do estado. O outro protagonista seria Ratinho Júnior, que chegou a anunciar Berto como um nome certo no secretariado de um possível governo.
Ocorre que Berto anunciou hoje que o evento estava sendo cancelado por “motivos alheios”: “Olá Companheiros, por motivos alheios a esta associação estamos cancelando a reunião que seria realizada em Quedas do Iguaçu, com os deputados Ratinho Jr e Valdir Rossoni. A reunião será reagendada em data próxima, a ser confirmada, para a cidade de Guaraniaçu”, disse em recado enviado aos prefeitos pelo WhatsApp.
Quais seriam os motivos alheios a que Berto se refere? Gente graúda no Palácio Iguaçu tem certeza de que seriam sinônimo de Ricardo Barros.
Nota atualizada às 18h25 desta sexta-feira (19):
O deputado Valdir Rossoni, ex-chefe da Casa Civil, informa que a agenda marcada pela Cantuquiriguaçu em Laranjeiras do Sul já tinha sido adiada há mais de uma semana e reprogramada para as próximas semanas. Rossoni diz não existir nenhuma relação entre o adiamento e suposta influência do deputado Ricardo Barros.