Morrem os médicos Alberto Henrique Dluhosch e Diomar Amilton Fraxino

O Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) informa que faleceram os médicos Alberto Henrique Dluhosch e Diomar Amilton Fraxino. O Dr. Alberto Henrique, especialista em clínica médica, estava prestes a completar 87 anos de idade e 61 de formação, enquanto o Dr. Diomar tinha 90 anos de idade e 58 de formado.

Natural de Curitiba, onde nasceu em 20 de outubro de 1935, o Dr. Alberto Henrique formou-se em dezembro de 1961 pela Universidade Federal do Paraná. Inscreveu-se no Conselho de Medicina do Paraná em janeiro de 1965. Em 1968 inscreveu-se também no Conselho de Santa Catarina  Em 2008 ele se transferiu para Recife, Pernambuco. Retornou ao Paraná após encerrar as atividades médicas. Era casado com Julia Terezinha Mulinari Dluhosch. Faleceu na sexta-feira (26) no Hospital Ministro Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu, e foi sepultado em Curitiba.

O Dr. Diomar Amilton Fraxino também era natural de Curitiba, onde nasceu em 31 de julho de 1932. Formou-se pela mesma Universidade Federal do Paraná em dezembro de 1964 e se registrou no Conselho de Medicina do Paraná em janeiro de 1965. Em 2014, quando completou 50 anos de formado, foi homenageado pelo CRM-PR, que lhe conferiu o Diploma de Mérito Ético-Profissional pelo histórico exemplar. Na ocasião, o Dr. Diomar foi representado pelo filho Marcos Fraxino. O médico era casado com  a Sra. Jupira Vascomcellos Fraxino e faleceu na noite de sábado (27) no Hospital Pilar, em Curitiba. (Do CRM-PR).

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui