Morreu na manhã desta sexta-feira (5) o ex-prefeito de Cascavel, no Oeste do Paraná, o advogado Salazar Barreiros, de 81 anos. Hospitalizado, ele teve complicações depois de ser submetido a uma cirurgia de coluna. Salazar foi prefeito por dois mandatos: de 1989 a 1992 e 1997 a 2000. Também foi presidente da Coopavel. Era viúvo.
Natural de Getulina, no Estado de São Paulo, Salazar morou muitos anos em Goioerê e depois se mudou para Cascavel. Militou no PMDB, partido pelo qual se elegeu prefeito em 1988, e depois, na segunda eleição,pelo PP.
O prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, decretou luto oficial de três dias no município.
O filho e também advogado Salazar Barreiros Junior postou nas redes sociais a seguinte nota:”O legado mais importante que os pais podem deixar é o exemplo: fé, trabalho incansável, solidariedade e exemplos vivos nos moldam e contagiam, multiplicando a vida em filhos e netos. A fé nos fortalece na certeza de que podemos mudar e transformar o mundo que nos cercas. Meu pai vive e continua a animar a vida de todos que puderam partilhar de sua motivação incansável. Mesmo com o corpo abatido pelos anos não esmoreceu ante as adversidades. Vive e pulsa, assim como Dona Idalina e meu irmão Lourenço, que o recebem nesta passagem para vida eterna”.