Morre o jornalista e escritor Marcelo Oikawa

O jornalista e escritor Marcelo Eiji Oikawa morreu na manhã dessa terça-feira (5) em Curitiba, onde residia há muitos anos. Marcelo nasceu em 1951, é paulista, mas cresceu em Londrina e viveu na cidade até o início dos anos 80. Nos anos 60, era membro da União Londrinense dos Estudantes Secundaristas e como estudante de Jornalismo da UEL, nos anos 70, foi um dos articuladores, fundadores e organizadores do jornal estudantil Poeira.

Em Curitiba, Marcelo atuou na comunicação social do governo do Estado, com passagens pela Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) e pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc). Ele morreu aos 72 anos de idade. As causas da morte não foram informadas.

Trabalhou no Novo Jornal, Folha de Londrina e Panorama, além de ter sido correspondente do Jornal do Brasil. Publicou obras como “Porecatu: a Guerrilha que os Comunistas Esqueceram”, em 2011, “Fazimento de uma cidade”, em 2017, e “Os Alquimistas de Curitiba”, em 2022. Ainda no ano passado, se aventurou pela poesia com “Marés – A Poesia Bissexta dos Paranaenses”, ao lado do jornalista Silvio Oricolli e do publicitário Rafael Monteiro. (Foto: Divulgação).

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui