O Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) informa que faleceu nesta segunda-feira (19), o médico Volnei José Guareschi, de 61 anos. O velório será realizado na terça-feira (20) das 8h às 16h, na Capela Municipal de Campo Largo. A despedida ocorrerá no mesmo dia, no Cemitério Municipal da cidade. A causa da morte não foi divulgada.
Formado pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) em janeiro de 1989, o dr. Volnei era natural de Irani (SC). Realizou sua primeira inscrição no CRM-PR em março de 1989, sendo especialista em cirurgia geral. Bastante conhecido em Campo Largo, o cirurgião era casado com Dariele Parolin Ercole Guareschi e tinha dois filhos, Dafine Guareschi e Thales Ercole Guareschi, especialista em Radiologia e Diagnóstico por Imagem.
Iniciou sua carreira como médico em Campo Largo no dia 2 de fevereiro de 1991, na Policlínica Leny, onde junto com as sócias – dra. Jane Parolin Palú e dra. Leny Parolin Melzer, adquiriu e expandiu o Hospital São Lucas. Em Balsa Nova, chegou a atuar como secretário municipal de Saúde e em Campo Largo foi membro do Conselho Municipal de Saúde, presidente da Associação dos Amigos do Itaqui, entre outras participações importantes junto à sociedade.
O governador Ratinho Junior (PSD) lamentou a morte do médico Volnei Guareschi, diretor do Hospital São Lucas, de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. “A comunidade de Campo Largo e todo o Paraná perdem um profissional comprometido e muito respeitado, que marcou a história da cidade ao longo de sua carreira. Desejo meus mais sinceros votos de sentimento à família e aos amigos, que Deus o receba em seus braços”, disse o governador. (CRM-PR).