Morre o advogado Danilo Doneda, especialista em proteção de dados

Morreu em Curitiba, nesse domingo (4), aos 52 anos, o advogado Danilo Cesar Maganhoto Doneda, um dos principais especialistas em proteção de dados do Brasil. Ele foi vítima de um câncer descoberto há três e estava internado no Hospital Vita Batel.

Formado em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Doneda tornou-se mestre e doutor em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). Ele trabalhou como coordenador-geral na Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça, onde coordenou a redação do anteprojeto da Lei de Proteção de Dados, que serviu como base para a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, em vigor desde setembro de 2020.

O advogado vinha atuando como membro do Conselho Nacional de Proteção de dados e da Privacidade e do Conselho Diretor da International Association of Privacy Professionals (IAPP), além de ser professor no Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP).

Danilo deixa a mulher, Luciana; os filhos Dora, Adriano e Eleonora; a mãe, Marilene; e a irmã, Daniele. (Foto: Reprodução).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui