Morreu esta madrugada em Curitiba o ex-chefe da Casa Civil Cezar Silvestre. Seu corpo foi encontrado na calçada defronte ao edifício onde morava, no 22.º andar, na rua Martin Afonso.
Pai do atual prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, ele era marido da deputada reeleita Cristina Silvestri. Político tradicional da região Centro-Oeste do Paraná, foi deputado estadual e federal e, na gestão de Beto Richa, foi secretário de Desenvolvimento Urbano, chefe da Casa Civil e presidente da Agepar.
O corpo será velado na sede da prefeitura de Guarapuava, para onde o corpo está sendo levado. Ainda não há informações sobre horário de sepultamento.
Leila, eu acho que se houvessem videos mostrando agressões nos momentos que antecedem uma tragédia, seja ela de homem ou mulher, talvez esta hipótese seria considerada também. Com todas as filmagens que estão disponíveis do “Caso Manvailer” fica bem difícil julgar como “acidentes ou imprevistos”. Até porque existem marcas de agressões e estrangulamento no corpo da vítima, segundo o laudo do IML divulgado pela imprensa. Mesmo que tenha sido suicídio, não dá para partir em defesa de alguém que estava agredindo violentamente a vítima antes da queda.
A tal “pistola cor de rosa” que você se refere é uma analogia até bonitinha (sarcástica), mas que ilustra apenas a quantidade de violência doméstica que vivenciamos hoje, principalmente partindo de homens (não que o contrário não exista). Se não houvessem as violências, não precisaríamos levantar bandeiras e nos protegermos umas às outras.
A idéia do combate ao suicídio é linda, mas em hipótese alguma deve ser usada para encobrir um crime. Já no caso do Sr, Silvestre, desejo muita luz e força aos familiares.
A Leila está falando do “Caso Manvailer”, em que o rapaz está preso até hoje preventivamente.
Porque vc escreveu tudo isso? Vc sabe de coisas que a reportagem nem de longe menciona. Vc me passou uma mensagem de que temos um novo reitor da ufsc só que no Paraná, ou entendi errado?
Acho que entendeu errado colega. Trata-se de uma reflexão sobre o caso do rapaz de Guarapuava que está preso pq desconsideraram qualquer possibilidade da esposa ter se suicidado ou morrido acidentalmente.
Foi apenas essa a reflexão. A diferença de tratamento quando uma mulher morre. Só isso.
Mas essa outra hipótese que o senhor mencionou (da UFSC) seria um golpe muito baixo. Espero que muito se esclareça.
Muita força e luz para a família. Ninguém merece passar por uma situação dessas. Mas não consigo acreditar que um homem como ele se suicidou. Fará muita falta.
Lamentável uma morte assim em qualquer lugar. Porém, se fosse a esposa dele que tivesse morrido, ele estaria preso e sendo execrado pela OAB e por “Juízes do Facebook” e da emoção inquisitoria-ideológica.
Quando é uma mulher que morre, até o Membro de MP vai ao local dar entrevista e mostrar sua pistola “cor-de-rosa”, com a plena convicção de uma magistrada. Mas sendo homem: “a hipótese é de suicídio”.
Exatamente situações como esta que devem acabar! Pessoas se suicidam também, independente de remédios ou conflitos particulares. E mesmo que assim nao seja, é preciso sempre PROVAR fato contrário com muita cautela PARA NÃO CULPAR UM INOCENTE PREMATURAMENTE. Aliás, a sociedade espera a Promoção da Justiça e não apenas alguém com vontade ideológica de condenacão de homens. Todos são iguais e a justiça é para todos.
Que a mídia e a OAB façam passeatas em memória desta vítima, que merece muito por ter feito grandes ações para a população de Guarapuava!! Vamos fazer uma passeata em Guarapuava e um site para combater o suicídio, mal tão grande que afeta pessoas em situação de desespero (ainda que a familia não imaginasse e a vitima não tomasse remédios).
Desabafo do que vivemos. Ninguém cogita outra hipótese. Acidentes e imprevistos acontecem em qualquer situação (em um minuto de desespero fazemos coisas irreversíveis, e muitas vezes potencializamos com bebidas alcoólicas e remédios). Paz e Justiça para o Brasil! E responsabilização aos agentes públicos que erram e confiam que nada acontecerá. Grandes Prerrogativas Geram Grandes Responsabilidades.