O Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) registra com pesar o falecimento do médico Carlos Eduardo Marcondes Lobo, especialista em cirurgia geral e que atuava em Paranaguá, sua cidade natal. Ele tinha 88 anos de idade e 64 anos de formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR).
De tradicional família da cidade do litoral do Paraná e também ex-vereador, o Dr. Carlos Lobo faleceu nesse domingo (26). Ele nasceu em 11 de fevereiro de 1935. Formou-se pela UFPR em 17 de dezembro de 1958, seguindo depois para o Estado de São Paulo para fazer especialização. Registrou-se no Conselho de Medicina do Paraná em 18 de maio de 1961 e manteve sua residência e atuação profissional na cidade de origem. Foi um dos fundadores do Hospital Paranaguá, presidente da Unimed e vereador no período de 1987 a 1988. Ainda era membro ativo do Instituto Histórico e Geográfico de Paranaguá. Era filho da professora e escritora D. Elfrida Lobo.
Em 2008, havia sido homenageado pelo CRM-PR) na passagem do Jubileu de Ouro. Na ocasião, recebeu o Diploma de Mérito Ético-Profissional.
QUERIDO AMIGO.
HOMEM HONRADO
EXCELENTE PROFISSIONAL.
PARANAGUA FICOU ÓRFÃ.