O Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) informa que faleceu em Curitiba, na madrugada desse domingo (25), o médico psiquiatra João Carlos Scalzo. Ele estava internado no Hospital Marcelino Champagnat. Scalzo tinha 80 anos e mais de 52 anos de formação em Medicina.
Natural de Garça (SP), onde nasceu em 15 de novembro de 1942, o Dr. João Carlos formou-se em maio de 1970 pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Inicialmente registrou-se no Conselho de Medicina de São Paulo (número 15468), Estado onde foi se especializar. Em março de 1973, registrou-se no CRM-PR para atuar em Curitiba. Foi médico e diretor médico dos hospitais Adauto Botelho e São Julian e também manteve clínica própria. Em 2020, em meio aos festejos do Dia do Médico, o Dr. João Carlos foi homenageado pelo Conselho, que lhe conferiu o Diploma de Mérito Ético-Profissional pelos 50 anos de formado e histórico exemplar.
O filho Marcelo Scalzo fez o comunicado oficial nas redes sociais do falecimento do Dr. João Carlos. Em seguida, inúmeras manifestações de pesar e solidariedade à família nas redes sociais. Uma pessoa registrou: “É triste saber que ele ão está mais entre nós. Grande médico e um ser humano iluminado. Que Deus o receba no céu e conforte a todos os familiares e amigos. Vai em paz Dr. João Carlos”. Outra pessoa reforçou: “Deus o receba em paz, querido amigo, excelente ser humano e profissional. Família, receba meus sentimentos.” (Do CRM-PR).