O Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) registra com pesar o falecimento do cirurgião plástico Sergio Amaral Gradowski, ocorrido na madrugada desta quarta-feira (9) no Hospital Santa Cruz, em Curitiba. Ele estava em tratamento oncológico. O médico tinha 57 anos de idade e 32 de formação pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), sendo diretor da clínica que leva o seu nome na capital. Deixa viúva Luciana Lene e filhos.
O médico era filho do dr. Ivan Gradowski, professor, ex-diretor-geral do Tribunal Eleitoral do Paraná (TRE-PR) e membro ativo da Associação dos Amigos do HC, e de donaEtelvina Maria Amaral Gradowski, neta do fundador da Universidade Federal do Paraná, Victor Ferreira do Amaral. O dr. Sergio era sobrinho do desembargador Eros Gradowski e neto do também desembargador Segismundo Gradowski, que foi presidente do Tribunal de Justiça e do TRE-PR.
Natural de Curitiba, o dr. Sergio Gradowski formou-se em Medicina no início de 1990, tendo feito residência em cirurgia plástica, sendo membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Especializou-se no Serviço de Microcirurgia Reconstrutiva da Santa Casa de Misericórdia, em Porto Alegre, e fez estágio de fellow na Universidade de Nova York, no serviço do Prof. Joseph Mckarthy, e em Miami, no serviço do Prof. Tomas Baker. Estava registrado desde março de 1990 no CRM-PR.