Morre em Curitiba, aos 101 anos, o frei Cássio Vieira de Lima

Morreu em Curitiba, nessa terça-feira (29), aos 101 anos de idade,o frei Cássio Vieira de Lima. Ele havia sofrido uma queda no início de novembro e estava internado no Hospital Marcelino Champagnat, em Curitiba.

Frei Cássio nasceu em Japurá (SP), em 21 de agosto de 1921. Estudou no Seminário Menor de Rio Negro. Ele ingressou na Ordem dos Frades Menores no dia 20 de dezembro de 1941 e fez a profissão solene no dia 21 de dezembro de 1945.

Foi ordenado sacerdote no dia 16 de julho de 1949.Atuou em várias cidades paranaenses e catarinenses. Em 1976, tomou posse como prefeito nomeado do município de Planalto, no Sudoeste do Paraná. Durante 19 anos, foi professor e capelão do Colégio Militar de Curitiba. Também dirigiu a Colônia São Roque, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. Em Curitiba, foi pároco da Paróquia Santa Madalena Sofia, onde enfrentou o desafio de construir a igreja em poucos anos.

Na celebração de 101 anos, em agosto último, escolheu a mensagem do papa Francisco para o II Dia Mundial dos Avós e Idosos, com o título. “Dão fruto mesmo na velhice” (Sl 92,15). “Uma vida longa é uma bênção, e os idosos não são proscritos de quem se deve estar à larga, mas sinais vivos da benevolência de Deus que efunde a vida em abundância. Bendita a casa que guarda um ancião! Bendita a família que honra os seus avós!”, destacou. (Fonte: Franciscanos).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

%d blogueiros gostam disto: