O ex-deputado estadual, ex-vereador e radialista Carlos Xavier Simões, 63 anos, morreu na noite desta quarta-feira (13) vítima de acidente na rodovia BR-116, em Mandirituba, na Grande Curitiba. Ele chegou a ser levado para o Hospital do Trabalhador, em Curitiba, em estado grave. Simões sofreu uma parada cardiorrespiratória, mas não resistiu às manobras de reanimação e morreu.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu na altura do quilômetro 135, no sentido Curitiba. A batida envolveu a caminhonete do ex-parlamentar, uma van e um caminhão. Além de Simões, ao menos outras quatro pessoas se feriram levemente, segundo a PRF.
Natural de Verê, no Sudoeste do Paraná, Carlos Simões foi deputado estadual por três mandatos, pelo PTB, eleito nos anos de 1998, 2002 e 2006. No seu último mandato, recebeu 32.138 mi votos.
Simões deixou a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) em 2009, após ter o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em janeiro de 2012, o ex-deputado estdual foi preso, suspeito de crime de peculato no caso que ficou conhecido como “escândalo dos gafanhotos”, em 2006, mas foi solto após pagar fiança.