Morre Dirceu Krüger, o maior ídolo do Coritiba

Morreu na manhã desta quinta-feira (25), o ex-jogador Dirceu Krüger, 74 anos, considerado o maior ídolo do Coritiba FC. Há poucos dias ela havia passado por uma cirurgia em consequência de um problema intestinal.

Morre Dirceu Krüger, o maior ídolo do Coritiba
Krüger no seu último ato público: a entrega da taça de campeão paranaense ao Athlético

Krüger nasceu e cresceu no bairro da Barreirinha, onde começou a jogar futebol, atuando em equipes amadoras de Curitiba. Iniciou a carreira profissional em 1963 no extinto Britânia Sport Club, passando três anos mais tarde para o Coritiba. No Coxa, Dirceu fez 252 partidas, tendo anotado 58 gols até encerrar a carreira, em 1976. Ele foi campeão paranaense sete vezes e também campeão do Torneio do Povo, em 1973.

O momento mais dramático de sua vida ocorreu no dia 11 de abril de 1970, dia em que completou 25 anos. Durante uma partida contra o Esporte Clube Água Verde, o goleiro Leopoldo, da equipe adversária, chocou-se acidentalmente com o atleta do Coritiba. Em decorrência do acidente, ficou internado durante 70 dias, tendo inclusive recebido a extrema-unção.

Depois de se aposentar, exerceu diversas funções no Coritiba, em que se destacou, chegando a comandar a equipe principal em 185 ocasiões, a primeira vez em 1979. Como técnico, está entre os profissionais que mais comandaram o clube em toda a sua história, e como homenagem por tantos anos de serviços prestados, a equipe do Alto da Glória batizou o alojamento das categorias de base com seu nome.

Em fevereiro de 2016, foi inaugurada uma estátua, em tamanho natural, na frente do Estádio Couto Pereira, em homenagens aos 50 anos de dedicação de Krüger ao Coritiba Foot Ball Club.

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) deu o nome de Dirceu Krüger à taça do segundo turno do campeonato estadual. E a entrega dessa taça ao Athletico, campeão do segundo turno, foi o seu último compromisso público antes de se submeter à cirurgia.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui