Morre de covid o ex-deputado federal André Zacharow

COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Morreu nesta sexta-feira (10), em Curitiba,  ex-deputado federal e professor aposentado André Zacharow. Tinha 82 anos. Zacharow estava internado no Hospital Nossa Senhora das Graças e morreu em decorrência da covid-19. Advogado e economista, ele foi professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e da Faculdade Católica de Administração e Economia (FAE).

André Zacharow foi deputado federal de 2003 a 2015 pelo PDT e pelo PMDB. Ele nasceu em Jaguariaíva, nos Campos Gerais, e se formou em Direito e Ciências Econômicas pela UFPR . Também teve passagens pelo antigo Instituto de Previdência do Paraná, pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), pelo extinto Banco de Desenvolvimento do Paraná (Badep) e pela Itaipu Binacional.

A UFPR divulgou uma nota de pesar pelo falecimento do ex-professor. “A Universidade Federal do Paraná comunica, com pesar, a morte do professor aposentado do curso de Economia, André Zacharow. O docente faleceu em decorrência de Covid-19, aos 82 anos, nesta sexta-feira, 10 de setembro”, diz a nota. “A comunidade da UFPR lamenta a morte do professor e envia condolências aos amigos e familiares”. (Do portal Bem Paraná).

Deixe uma resposta