O cantor, ator e apresentador Agnaldo Rayol, que morreu nesta segunda-feira (4) aos 86 anos, em São Paulo, trabalhou em Curitiba em duas ocasiões, além de ter vindo à cidade para a realização de shows. Em 1978, atuou na novela “Maria Bueno”, produzida pela antiga TV Paraná (Canal 6). Mais tarde, em 1990, apresentou o programa musical “Noite da Gala”, que era semanal, na Ópera de Arame e transmitido pela CNT.
Agnaldo Rayol tinha 70 anos de carreira e morreu em decorrência de uma queda em seu apartamento durante a madrugada. O artista estava internado no Hospital HSANP, localizado no bairro de Santana, Zona Norte da capital paulista.
O falecimento foi anunciado em nota pública enviada à imprensa pelos familiares:
“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos, ocorrido na manhã de hoje no Hospital HSANP, localizado no bairro de Santana, em São Paulo. O artista, que marcou gerações com sua voz inconfundível e presença carismática, faleceu após uma queda em seu apartamento nessa madrugada”, disse a nota.
“Agnaldo Rayol deixa um legado inestimável para a música brasileira, com uma carreira que atravessou décadas e tocou os corações de milhões de fãs. A família agradece as manifestações de carinho e apoio. Informações sobre o velório e cerimônia de despedida serão divulgadas em breve”, completou. (Foto: Divulgação).