Morre a jornalista e ex-secretária da Cultura do Paraná Lúcia Camargo

COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

A jornalista e professora Lúcia Maria Glück Camargo, ex-secretária da Cultura do Paraná, ex-secretária adjunta da Cultura do Estado de São Paulo, e ex-presidente da Fundação Cultural de Curitiba, morreu nesta segunda-feira (20), em São Paulo, aos 76 anos, vítima de AVC. Lúcia foi casada com o jornalista curitibano Francisco Camargo, com quem teve três filhos.

Após se formar bacharel em Jornalismo pela então Universidade Católica do Paraná (UCP), Lúcia licenciou-se em Pedagogia na Universidade Federal do Paraná (UFPR), fez mestrado em História (UFPR)  e se especializou em Produção para Televisão Educativa – Centro Brasileiro de Televisão Educativa/BBC e em História do Brasil na UFPR. Foi coordenadora do curso de Jornalismo da UCP.

Ela morava há mais de 20 anos na capital paulista, com uma passagem em Belo Horizonte, onde foi presidente da Fundação Clóvis Salgado e presidente do Instituto Cultural Orquestra Sinfônica de Minas Gerais. Também atuou na direção artística e técnica do Teatro Municipal de São Paulo. E coordenou os cursos de difusão cultural da Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, em São Paulo.

 

 

1 comentário em “Morre a jornalista e ex-secretária da Cultura do Paraná Lúcia Camargo”

Deixe uma resposta