Moro quer enquadrar Lula na Lei de Segurança Nacional

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva  (PT) é investigado a pedido do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, com base na Lei de Segurança Nacional. Segundo um técnico do ministério, trata-se de uma representação por crime contra a honra do presidente Jair Bolsonaro. Lula depôs em Brasília, na manhã desta quarta-feira (19), na sede da Polícia Federal.

O suposto crime ocorreu um dia após a libertação de Lul, em novembro do ano passado. Durante discurso no Sindicado dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo (SP), o ex-presidente afirmou que Bolsonaro “governa para milicianos”. Lula afirmou o seguinte: “Tem gente que fala que tem de derrubar o Bolsonaro. Tem gente que fala em impeachment. Veja, o cidadão foi eleito. Democraticamente, aceitamos o resultado da eleição. Esse cara tem um mandato de quatro anos. Mas ele foi eleito para governar para o povo brasileiro, e não para governar para os milicianos do Rio de Janeiro”.

No depoimento à Polícia Federallula, Lula foi acompanhado pelos deputados federais Gleisi Hoffmann (PT-SC) e Paulo Pimenta (PT-RS).

 

4 COMENTÁRIOS

  1. Esse Moro não se cansa de perseguir as pessoas usando-se dos aparatos do estado, até alguns seguidores dele e desse desgoverno já estão comentando que isso é perseguição explicita contra Lula por medo de sua força politica tanto como candidato como transferidor de votos ou seja é muita covardia contra alguém que só quer exercer seu direito democrático que é exercer sua função politica para passar pela apreciação popular.

  2. Pergunta tecnica: Qual ração têm servido pro moro ?

    Ele parece meio fraco, como se estivesse sendo mal alimentado.

    Recruta Zero, tão zeloso que é, não devia permitir que seu animal de estimação passe por maus tratos,

  3. Criminoso, condenado, respondendo em liberdade o que é um escárnio ao povo brasileiro cumpridor da lei. Agora vem o condenado e lança calúnia e difamação contra o presidente. Está aí a razão do porquê vivemos na Banânia. . .

    • “Agora vem o condenado e lança calúnia e difamação contra o presidente”

      Vai ficar bonita a frase em alguma camiseta a partir de sábado.

      So em fantasia mesmo. Primeiro que o cara não é presidente de nada e depois o “condenado” era o adversario que o Dick Vigarista, ops, o moro, tirou do caminho pra vc poder votar tranquilo num miliciano convicto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui