O comentarista político Gerson Camarotti, da GloboNews e da TV Globo, informa que o ex-juiz federal e ex-ministro Sergio Moro (União), que está avaliando no momento o seu futuro político, deve se lançar candidato a senador pelo Paraná. Se isso ocorrer, Moro poderá concorrer nas urnas com o senador Alvaro Dias (Podemos), artífice da filiação dele ao Podemos para ser um possível candidato a presidente da República.
Em março último, Moro decidiu deixar o Podemos e se transferir para o União Brasil. Ele vislumbrou que, no União, um partido maior, teria mais dinheiro e estrutura para a campanha. Além de mudar de partido, ex-juiz federal tentou mudar de domicílio eleitoral, trocando Curitiba pela cidade de São Paulo. Mas nessa terça-feira (7), o TRE paulista rejeitou a transferência do domicílio, impedindo que ela possa ser candidato a qualquer cargo eleito no vizinho Estado.
Próximos passos
Pelo Twiter, Moro disse que recebeu com surpresa a decisão do TRE de São Paulo, e que nas ruas sente o apoio de gente que, como ele, “orgulha-se do resultado da Lava Jato” e que “não desistiu de lutar pelo Brasil”. Sergio Moro, na mesma postagem, informa que em breve vai anunciar os seus próximos passos. “Mas é certo que hão desistirei do Brasil”, disse no fim da mensagem.
Ainda não se sabe se ele vai recorrer da decisão do TRE paulista.