(por Ruth Bolognese) – A decisão de Sérgio Moro em virar ministro de Jair Bolsonaro coloca imediatamente várias questões:
1) Coloca a Operação Lava Jato, a maior do mundo em termos de combate à corrupção, numa situação complicada: o presidente eleito Jair Bolsonaro já insinuou que a prisão de políticos com mandato deveria ser revista;
2) Decepciona uma boa parte dos brasileiros que o tinham como imune à vaidade de cargos;
3) Alegra uma boa parte dos brasileiros que o querem em Brasília, no novo governo;
4) Dá credibilidade ao governo Jair Bolsonaro;
5) No ministério da Justiça, tira dos militares o papel de únicos combatentes na Segurança;
6) Desde já é um candidato a Presidente;
A caçada de moro ou Bolsonaro nunca foi contra a corrupção ou contra os ladrões do dinheiro público, muito menos a favor do povo brasileiro. Hoje fica cada vez mais claro que foi por poder e realização pessoal. Lamentável.
Comecei a trajetoria lendo tudo de moro, falava dele na mesa do jantar, só elogios, etc. Dai uma fala, uma decisão, um rompante e aquela admiração foi sendo tomada pelo susto com a prepotencia, a arrogancia e o direito unico. Sim pq temos o direito, temos o direito romano e aí temos o direito de moro. Daí passamos para a fase de depoimento de Duran e a “delação” dos acordos milionarios com o padrinho e a esposa para organizar os acordos entre os delatores e a “justiça”, daí comecei a ler mais ainda, pq a decepção foi imensa, então começou a fase de Manhattan…e a fase de opinar em tudo , até final de novela. Ali já tinha decantado o que antes era dúvida…e a atuação na campanha eleitoral….ave Maria…então para mim é algo que era esperado e como bem analisado pela redatora, a meta é a campanha presidencial pós bolso, ou vice de bolso, e acordos para ser o proximo…igual ao que ele combate. Delis Ortiz disse logo apos o impeachment o que os jornalistas sentiam em brasilia: mais do mesmo. Hj sou obrigada a tirar o chapeu para o pia Deltan, eu dia o provoquei e falei ué se é tão facil pq vc nao sai candidato a senador, nao vai ter para ninguem…mas é melhor que ele mostre que estava mesmo falando e fazendo por acreditar na justiça, nao pq almejava um cargo. Sua juventude entre outras coisas traduz a inocencia, provavelmente Deltan nao estava costurando ardilmente seu futuro, já outras águias …nao se pode dizer o mesmo. De qualquer modo…hj o presidente do santader disse que temos que dar o beneficio da duvida. Estou sentada esperando o super heroi resolver como se cessa um criminoso da cadeia controlar tudo aqui fora, via ameaça aos familiares dos funcionarios da segurança publica, aos parentes e vizinhos, etc. Eu acho ótimo que ele tenha a oportunidade que Marvel ofertou ao super homem. Levanto e aplaudo de pé e venho aqui e escreveu: olha ele conseguiu. E , obrigada Jungmann por sua educação, calma, respeito. Vc pegou uma bucha de canhão e fez o melhor possível. Nao abandonou sua missão, mas deixou claro que pra vc chega. Sabemos pq vc falou isso, penso que vc está saindo de modo honrado e com sua trajetoria publica intacta.
Boa! Tem gente temendo o enfraquecimento da Olygarquia institucional paranaense!? Dá-lhe “bomba” no Richa e seus aliados não? Porém, a sede de poder fez com que não percebessem que duas novas alas veladas se formaram, enquanto os atuais disputavam poder e lavavam roupas sujas. Agora será mais dois anos de “guerra fria” no psicológico lulopetista de alto escalão. Deram novas funções de confiança e chefias para integrantes que nada mais fazem do que passar informações para os novos conservadores. Kkkk
Foi assim que o Mito venceu. Deixou os poderosos terem a certeza que realmente eram insubstituíveis, até que foram. “Sabendo que eram impossível, foi lá e fez”.
Isso me cheira algo como a contaminação do viés ideológico no MP brasileiro, que tem em pauta metas que desrespeitam a independência dos promotores, os quais ficam reféns das cobranças por parte de grupo de líderes que entendem que a atuação criminal só vitimiza o condenado. Promotores querem liberdade para combater o crime organizado, e não podem se defender pq alguém maior sempre fala por eles. A Câmara dos Deputados vai trabalhar duro para mudar essa realidade e fazer o fiscalizador também ser fiscalizado. O Inquérito Civil e a Ação de Improbidade também passarão a serem utilizados por outros órgãos.
O aparelhamento do MP nos últimos 10 anos criou uma mentalidade politico-ideológica de cunho social a ponto de satisfazer a realização pessoal de grupo hegemônico que ocupa toda a lista tríplice.
Respira melhor o Beto Richa e caterva.
o moro já cumpriu uma etapa e faz historia em um pais putrefato, carcomido pela corrupção. o papel de ministro poderá consolidar como o maior algoz dos usurpadores e corruptos que fizeram “agente ficar assim “.
É isso aí, agora a coisa vai começar a melhorar com a dupla BOLSOMORO. Se preparem, ladrões, corruptos, invejosos, rancorosos, medíocres e certos petistas. Certos petistas, não todos, porque até no PT tem gente muita boa, competente, do bem.