O juiz Sérgio Moro mandou leiloar o triplex do Guarujá, pivô da condenação do ex-presidente Lula na Lava Jato. O imóvel e suas reformas, supostamente custeadas pela OAS, são vistas pelo juiz e pelos desembargadores do TRF4 como propina de R$ 2 milhões da empreiteira ao ex-presidente.
Segundo Moro, o imóvel foi inadvertidamente penhorado por uma vara judicial de Brasília, pois o que é produto de crime está sujeito a sequestro e confisco e não à penhora por credor cível ou a concurso de credores”, anotou.
“Oficie-se, por conseguinte, ao Juízo da 2ª Vara de Execução de Títulos Extrajudiciais da Justiça Distrital de Brasília na Execução 2016.01.1.087371-5 comunicando esta decisão, com cópia, e solicitando, respeitosamente, as providências cabíveis para levantamento da penhora em relação ao referido bem, com a comunicação do levantamento ao cartório de registro de imóveis”, conclui o magistrado.
Lula não se manifestou, nem contra nem a favor. Compreensível: ele sempre disse que o triplex nunca foi dele…
Pense num juiz. E este cara passou num concurso público…Devia ter se preocupado menos com o concurso e mais com o Direito. De certo ter estudado em Maringá deve ter deixado um monte de lacunas na formação .
A juiza que tomou a decisão ,sobre o imovel que o moro diz ter sido “inadvertidamente penhorado” o fez não em cima de delação, em cima das convenientes evidências, mas em cima do documento qye é a matricula do imovel, onde para tristeza do moro e da patota de Curitiba, não consta o nome do Lula.
Explica isso agora para a juiza e para os credores da OAS.